segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O Circulo...

Não sou a favor de postar feitiços nem rituais....mas o Circulo sem duvida é algo que nos remete ao passado....sua importancia é pimazia em qualquer sentimento ritual....ate mesmo em pensamento, podemos traçar nosso circulo e usar sua proteção...
Você já deve ter percebido que tudo o que os índios fazem ocorre em círculo. Isto se deve ao fato de o Grande Espírito sempre trabalhar em círculos e de tudo sempre procurar ser redondo. Nos velhos tempos, quando éramos um povo forte e feliz, todo o nosso poder vinha para nós do anel sagrado da nação e, enquanto esse anel se mantinha inteiro, as pessoas eram felizes e floresciam,

A árvore florida era o centro vivo do anel e o círculo dos quatro cantos a alimentava.

O leste lhe dava a paz e luz, o sul lhe dava calor, o oeste lhe dava chuva, e o norte, com seu vento intenso, lhe dava força e resistência. Esse conhecimento chegou a nós do mundo exterior, juntamente com a nossa religião. Tudo que o Grande Espírito faz, sempre é feito em círculo. O Pai Céu é redondo e já me disseram que a terra é redonda como uma bola, o mesmo também acontecendo com as estrelas. O vento, quando está com potência máxima, gira em círculos. Os pássaros constroem seus ninhos em círculos, pois a religião deles é a mesma que também temos.

O Avô Sol nasce e se põe em círculo. A Mãe Lua faz o mesmo, e ambos são redondos. Até mesmo as estações do ano formam um grande círculo nas suas mudanças e sempre voltam ao ponto onde estavam originalmente. A vida de um homem é um círculo da infância à transição e o mesmo é válido para tudo que se movimenta. Nossas cabanas são redondas como os ninhos dos pássaros e ficam sempre dispostas num círculo, representando o anel da nação, um ninho com muitos ninhos, onde o Grande Espírito quer que criemos os nossos filhos."

Existem várias maneiras de se traçar um Círculo, você pode usar uma das mais simples:

1 - Pegue a Varinha Mágica ou o Athame e vá até o Norte.
2 - Visualize um raio, tipo um laser, saindo da ponta do seu objeto escolhido.
3 - Dê uma volta, devagar, no sentido horário, até chegar novamente ao Norte.

4 - Então diga: - "Pelo poder dos Deuses, eu traço este Círculo Sagrado. Deste espaço nenhum mal sairá, e nele nenhum mal poderá entrar"!


ABRINDO O CÍRCULO
Começa então o Ritual de abertura do Círculo,
LESTE: Salve os Guardiões das Torres do Leste. Venham juntar-se a mim neste Círculo, Poderes do Ar, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saudo! Fique em forma de um Pentagrama.SUL : Salve os Guardiões das Torres do Sul. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do Fogo, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saudo! Fique em forma de um Pentagrama.NORTE: Salve os Guardiões das Torres do Norte. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do Terra, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saudo! Fique em forma de um Pentagrama.OESTE: Salve os Guardiões das Torres do Oeste. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do Água, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saudo! Fique em forma de um Pentagrama.

FECHANDO O CÍRCULO
Agradeca aos Deuses por terem estado presentes, e aos Elementos.LESTE: Salve os Guardiões das Torres do Leste. Poderes do Ar, Agradeco sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Leste, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! Fique em forma de Pentagrama.SUL: Salve os Guardiões das Torres do Sul. Poderes do Fogo, Agradeco sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Sul, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! Fique em forma de Pentagrama.NORTE: Salve os Guardiões das Torres do Norte. Poderes da Terra, Agradeco sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Norte, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! Fique em forma de Pentagrama.OESTE: Salve os Guardiões das Torres do Oeste. Poderes do Água, Agradeco sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Oeste, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! Fique em forma de Pentagrama.Fecha o Círculo com o Afame de novo, dizendo três vezes:"O CÍRCULO SE DESFAZ, MAS ELE NUNCA SE ROMPE"Ainda em forma de Pentagrama, faça uma meditação e visualize, o Círculo em tons de azul, subindo em direção aos Deuses.Que assim seja para o bem de todos!


Blessed Be!
Lugh
Marília - SP-





2 comentários:

aprendiz de feiticeiro disse...

ola, parabéns pelo blog, tinha algumas duvidas e vc respondeu ela :D obrigado

abraço diariodeumaprendizdefeiticeiro.blogspot.com/

S. Thot disse...

É só isso? Qualquer livro bom traz estas informações! E quanto a sua experiência, coisa que nenhum livro pode revelar?